Alopecia areata

A alopecia areata é uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo, geralmente resultando em falhas circulares. A perda, na maior parte das vezes, ocorre em pequenas áreas, mas em alguns casos pode ocorrer perda total dos cabelos e pelos (alopecia areata universal). Não há sintomas locais, apenas a perda súbita de cabelos em áreas arredondadas únicas ou múltiplas, deixando a pele lisa e brilhante no local da perda. 

 

Diversos fatores estão envolvidos no seu desenvolvimento: genética, auto-imunidade, estresse, traumas físicos, infecções, entre outros. 

 

A perda de cabelos na alopecia areata é reversível, uma vez que a doença não destrói os folículos pilosos apenas os mantem inativos pela inflamação. Porém, novos surtos podem ocorrer. Os cabelos, quando voltam a nascer, podem ser brancos no início, adquirindo sua cor natural aos poucos. 

Por se tratar de uma doença auto-imune, outras doenças autoimunes podem se manifestar no paciente. Por tanto, é necessária a consulta com o dermatologista para que a investigação pertinente seja realizada assim como o tratamento mais apropriado.

Rua Estevan Peres Bomediano nº 45, Jardim Paulista

Presidente Prudente - SP

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

(18) 3222-0289

 3222-0911

Whatsapp 99810-7625

©  2018 - Dra. Ana Caroline Barreto Antunes 

Este site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina