Bioestimuladores de colágeno

Bioestimuladores são substâncias que quando injetadas na pele estimulam a produção de colágeno, promovendo a melhora da flacidez e da qualidade da pele. O colágeno é a proteína mais importante na estruturação da face.

 

Aqui no Brasil, temos 2 principais produtos que atuam na bioestimulação: o ácido poli-L-láctico (Sculptra®) e a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®).

 

O Sculptra® estimula as células da pele chamadas de fibroblastos a produzirem colágeno, devolvendo firmeza e sustentação para a face de forma natural e equilibrada. Em geral são realizadas 3 sessões com intervalo mínimo de 1 mês.  

 

O Radiesse®, além de bioestimular a produção de colágeno, também tem ação preenchedora, sendo bastante usado no terço inferior da face para definição do contorno facial.

 

O efeito bioestimulador não é imediato e vai sendo visto gradualmente, conforme ocorre o estímulo de colágeno, e pode ser visto a partir do terceiro mês de aplicação. O resultado pode durar de 2 a 3 anos, dependendo do produto utilizado. 

 

Ambos pode ser indicados para tratamentos faciais ou corporais. Para saber qual tratamento é ideal para você, consulte seu dermatologista para uma avaliação individualizada .

 

E lembre-se: os procedimentos injetáveis da pele demandam técnica e conhecimento de anatomia, por isso devem ser realizados por um médico especialista. 

Rua Estevan Peres Bomediano nº 45, Jardim Paulista

Presidente Prudente - SP

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

(18) 3222-0289

 3222-0911

Whatsapp 99810-7625

©  2018 - Dra. Ana Caroline Barreto Antunes 

Este site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina